sábado, 23 de junho de 2012

Nova descoberta científica revoluciona o conhecimento sobre a fruta Noni transmitindo segurança ao consumidor



Cientistas descobrem os caminhos que a xeronina faz no nosso corpo e desvenda o mistério de que consumo do suco do Noni é altamente benéfico para nossa saúde e resolve todos os males.
No post NoniMix agora disponível para o Brasil  descrevemos o mecanismo de ação do mais valioso princípio ativo contido na fruta Noni – a pró-xeronina – que, em contato com os tecidos do nosso corpo, transforma-se na substância xeronina.
A xeronina já foi largamente estudada, experimentada por diversas pessoas em todo o mundo que comprovaram sua eficiência e é responsável por poderosos e abrangentes benefícios à saúde humana.
Estudos recentes desenvolvidos por um grupo de cientistas que pesquisam as substâncias nutracêuticas contidas no Noni e seu valioso mecanismo de ação no nosso corpo.
Os pesquisadores buscavam respostas para o fato da xeronina, associadas a outras substâncias presentes no Noni, apresentar respostas tão diferentes de organismo para organismo.
Perguntas como:
  • Por que esse mesmo conjunto de substâncias num organismo age de uma forma e em outro de forma diversa?
  • Por que, consumidores que fazem uso do Noni regularmente, afirmam que ele “resolve quase todos os problemas de saúde”, previne doenças e ainda melhora o vigor físico?
  • Que fruto milagroso é esse?
Diante dessas dúvidas esses pesquisadores resolveram utilizar-se de modernas ferramentas de pesquisa, os marcadores moleculares, para desvendar esse mistério.
Por meio desta ferramenta eles puderam acompanhar exatamente qual é o caminho que a xeronina (após sua transformação no nosso corpo) faz dentro do nosso corpo. Observaram que ela agia predominantemente numa região específica do sistema nervoso autônomo. Dentre outras funções desempenhadas por esse sistema está o controle sobre a ansiedade e a gestão do stress. 
Esses cientistas perceberam que a xeronina age nesta região do cérebro minimizando os efeitos do stress e contribuindo para que nosso organismo processe melhor os conflitos emocionais.
“A xeronina não funciona como um ansiolítico mas sim reduz nossas respostas ao stress” – declaram os pesquisadores. 

Para entendermos melhor como isso funciona; vamos esclarecer o que é o stress, qual sua origem e como ele age no nosso corpo.
O stress
O stress é uma energia insalubre gerada pela mente em respostas às agressões emocionais a que estamos expostos diariamente. O stress é provocado nas mais diferentes situações críticas e conturbadas do dia-a-dia, tais como: nas relações de trabalho, nas afetivas, nas amistosas, na prática de determinados esportes, nas relações de família, na gestão financeira, etc. Praticamente em todas as situações que envolvem competitividade e gestão de conflitos diversos. Toda pessoa vivente sofre agressões, as mais diferentes possíveis, no seu dia-a-dia.
Estudiosos da medicina psicossomática já comprovaram que essa energia insalubre (stress), gerada por nós mesmos, precisa ser eliminada ou descarregada. Ela quase sempre será descarregada em alguma parte, ou partes, do nosso corpo – em um órgão ou sistema.
Os entendidos denominam esse processo de “somatização”.
Em cada pessoa ela atinge um local diferente do corpo provocando sintomas também diferentes. Por exemplo: numa pessoa essa energia descarrega no intestino; provocando constipação. Noutra, agindo no mesmo órgão, provoca diarreia. Numa, pressão alta e noutra, baixa.
Pra complicar ainda mais, em quase todas as pessoas o stress age no sistema imunológico; reduzindo sua resposta e, consequentemente, diminuindo nossas defesas contra doenças e enfermidades. Uma simples gripe pode se desenvolver numa pessoa bem nutrida (com alimentação balanceada) mas que está submetida a alguma situação de stress prolongado. O interessante é que se essa mesma pessoa estivesse num estado de equilíbrio emocional, seu organismo reagiria bem melhor frente ao vírus da gripe e a doença não se instalaria.
Corpo bem nutrido é sinônimo de saúde
É sabido que um corpo bem nutrido (alimentação balanceada) é mais resistente a doenças. Mas a ciência vem provando que o equilíbrio emocional tem efeito dominante, ou seja, se existir desequilíbrio por período prolongado, o stress gerado neste caso, provocará redução da sua resistência orgânica, predispondo o corpo ao desgaste físico (envelhecimento precoce) e às doenças. 
Conclusões
A ação da xeronina minimizando os efeitos do stress e contribuindo para que nosso organismo administre melhor nossas emoções foi a conclusão que esses cientistas chegaram para esse aparente milagre do Noni. Um mecanismo simples de ação simples que age numa só causa: o stress. Solução para muitos males do homem moderno uma vez que o stress é responsável por mais de 90% dos nossos males.
Revolução do conhecimento sobre o Noni
As consequências para o nosso corpo da exposição ao stress por período prolongado não é novidade ninguém nos dias atuais, sobretudo, para pessoas que primam por uma vida mais saudável.
A novidade que estamos tratando hoje é a grande descoberta que esse grupo de cientista fez. É uma notícia revolucionária que mudará de vez a ideia que fazíamos sobre esta extraordinária fruta.  
Outras vantagens de se consumir suco do Noni regularmente
O Noni além da pró-xeronina que ajudam nosso corpo a melhorar seu desempenho contém boa concentração de proteínas, carboidratos, sais minerais, vitaminas e outras substâncias valiosíssimas, dentre elas: as antocianinas (tipo de flavonoides) que combate radicais livres. Assim o Noni é considerado um suplemento alimentar quase completo.

Beba suco de Noni, de boa procedência: agora com total segurança!

Você acaba de compreender seu mecanismo de ação e está ciente dos benefícios que ele proporciona ao seu corpo!

Nosso Noni Mix, derivado de frutas selecionadas e processado sob rigoroso controle sanitário, é uma bebida mix que é formulada com associação de outras frutas que também possuem na sua composição altas concentrações de substâncias benéficas, maximizando pois seus efeitos sobre a sua saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário